Ser jovem

Ser jovem é fácil, isso quando se tem maturidade o bastante. Até ela complica as coisas, porque eu necessitaria de anos a fio para tê-la. Maturidade e experiência são sinônimos. Ninguém pode ter experiência se não se arriscar na vida. Virão dias em que a vontade de desistir será tanta como um sufoco que rouba o nosso ar. Então, é hora de bater o martelo. Nosso veredicto final. Morrer aos poucos sufocado ou encontrar uma forma de respirar... Muitos não foram experientes. Ser jovem e maturo ao mesmo tempo é imaginar quase o impossível. A nossa natureza é essa.
A maturidade só vem com o tempo. Quando a dúvida vem, quer dizer que não houve experiências o bastante para se ter certeza sobre as coisas. O jovem, então, não pode ser maturo. Sempre existem duvidas. Ora, quão longe deve estar a maturidade de nosso alcance; percebo homens e mulheres com os pensamentos atrapalhados.
Os homens estão em crise. Estão em declínio. A coisa está feia. Mal sabemos o que desejamos, o que esperamos do outros, o que podemos fazer por eles. É muito melhor um mundo catequizado. Nele, pelo menos se tem um objetivo. Que tal catequese seja especial e nobre. Os homens seriam melhores.  
(Trechos de escritos perdidos) 26/09/2010